Só mais um mergulho

Quem não se lembra de em pequenino, na praia,  mãe e  pai chamar-nos para irmos embora e nós"só mais um mergulho vá láá"? Pois é, ainda hoje o faço, talvez não com a mesma euforia e inocência mas naquela ideia e convicção de que a água salgada vai lavar-me a alma e vai dar-me mais uma oportunidade. Como se a cada mergulho renascesse das cinzas tal como Fênix. E daí o nome deste Blog. Porque era sempre só mais um mergulho, só mais uns minutinhos na cama, só mais isto e só mais aquilo. Depois começo, depois procuro emprego, depois vou ao ginásio, depois peço desculpa, depois sou feliz. Depois pode ser tarde. O tempo AGORA. É hoje, não amanhã. Mesmo que doa, mesmo que assuste, mesmo que sintas que vai correr mal, que não vais conseguir, que tens medo. Ai o medo, pomos sempre as culpas nele mas esquecemo-nos que todos vivemos com ele, não podíamos viver sem ele. E como tal, avança hoje. Tem medo hoje porque o medo de amanhã torna-se em pânico. Esse sim faz-te refém. O medo não se aprendermos a andar de mão dadas com ele. Inclui-o nos teus sonhos, nos teus projetos, no teu dia-a-dia. Ele, tal como todos os pensamentos menos bons vão passar na tela da tua vida e tu, a única coisa que tens de fazer é aceitá-los, olhar para eles de frente e deixá-los passar. 
Eu decidi fazê-lo. Decidi ontem com o coração. E com a cabeça também, é certo mas por vezes é preciso deixar a parte mais racional de nós adormecida e avançar com leveza. Com leveza da alma, com a leveza do nosso ser. 
Sempre gostei de escrever e durante os últimos dois anos tenho anulado e adiado sonhos, tenho adiado e anulado o meu ser, tenho deixado de viver. Mas ontem renasci, ganhei forças, olhei para o meu interior, voltei a apaixonar-me por mim, pelo que sou, pelo que tenho, pelo que sou capaz. Decidi então começar este blog para ter um testemunho escrito desta viragem. É claro que não vai ser fácil, vou querer desistir mas vou ser capaz. E registarei aqui os meus pensamentos, os meus pequenos passos, as minhas vitórias, os meus medos. 
Começo hoje, começo agora uma viagem. Venham comigo!

Maria Papoila




Comentários

  1. Olá Inês. Acho muito bem que tenhas tomado esta iniciativa e partilhares o teu gosto pela escrita. Vou seu um leitor atento e amigo.

    ResponderEliminar
  2. Boa iniciativa e vai correr tudo bem :) beijinhos Joana Carvalho

    ResponderEliminar
  3. gosto da atitude, aguardarei o desenvolvimento.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Linhas brancas

A conquista de um primeiro vôo

Um café.. qual café?